Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio realiza ações para prevenir as enchentes causadas pelas chuvas verão

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Com o verão se aproximando, as enchentes causadas pela chuvas de verão são uma das preocupações da população de Cabo Frio. A Prefeitura anunciou nesta semana, que está realizando uma serie de ações para evitar esse transtorno, mas também pede o apoio dos moradores.

Na última semana, funcionários trabalharam em ruas dos bairros Ville Blanche, Vila do Ar  e no Jardim Esperança. Foram feitas trocas de manilhas, reconstrução de ralos e colocação de tampão de caixa de passagem.

A Secretaria de Obras também esteve na comunidade Boa Esperança, na Praia do Forte, em Cabo Frio. A localidade, popularmente conhecida como Buraco do Boi, passou por obra de recuperação da rede de esgoto. O trabalho durou toda a semana, com desobstrução de manilhas e recuperação de duas caixas de passagem: uma de gordura e outra de esgoto. A obra era uma reivindicação antiga dos moradores e vai atender as necessidades básicas de esgotamento sanitário de cerca de 100 famílias.

De acordo com a secretaria de obras, o trabalho consiste na recuperação e limpeza dos bueiros e também das redes de escoamento, com troca de manilhas que estão comprometidas. Todos os bairros serão atendidos e a meta é que tudo esteja pronto antes da chegada da temporada de chuva, o verão. O órgão também solicitou o a colaboração da população. "É preciso que a população se conscientize da importância do descarte correto do lixo e não jogue nas ruas da cidade. Com as chuvas, os mesmo vão parar os ralos causando entupimentos e obstruindo a rede provocando alagamentos", frisou o comunicado da secretaria.

 


 

Mais lidas do mês