Mídias Sociais

Cidades

Programa “Busca Ativa” será implementado em Búzios para reduzir o número de alunos fora das escolas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Município de Búzios aderiu ao programa federal “Busca Ativa”, uma das estratégias do programa "Fora da Escola, Não Pode!", que tem como objetivo ajudar no combate a exclusão escolar.

De acordo com a administração municipal, a cidade já realiza um trabalho de identificação e busca de crianças adolescentes que estão fora da escola, mas com a adesão ao “Busca Ativa”, tendo apoio federal, e envolvendo as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, entre outras instituições, o trabalho atingirá mais resultados efetivos.

Um cronograma de reuniões já foi planejado para que nesses encontros seja possível definir as ações que serão realizadas com o intuito de se chegar ao objetivo que é ter o menor número possível de alunos fora das salas de aula. Também já estão sendo levantados os dados do Cadastro Único pela Secretaria de Desenvolvimento Social, e os prontuários pela Secretaria de Saúde, para em seguida ser realizado o cruzamento destes dados, e com isso identificar a situação social das crianças, adolescentes e suas famílias.

Ainda de acordo com a administração municipal, a partir da conclusão destas informações com os dados da Secretaria de Educação se iniciará a elaboração de ações efetivas para realizar a contenção da evasão, o retorno de evadidos, e por fim, a erradicação deste processo no município.


 

Mais lidas do mês