Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio pode ter Condomínio Solar em 2018

Publicado

em

 

Projeto está sendo avaliado pela Coordenadoria de Ciência e Tecnologia e visa diminuir as despesas com custos de energia elétrica no setor público. 

Em 2018, Cabo Frio poderá implantar um Condomínio Solar. O projeto está sendo avaliado pela Coordenadoria de Ciência e Tecnologia, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação, e visa diminuir, em grande escala, as despesas com custos de energia elétrica no setor público.

De acordo com a coordenadoria, ainda no ano passado, foi iniciado um estudo ampliado da legislação sobre o tema, além de várias reuniões com engenheiros eletricistas e empresários do setor. Agora, possíveis parcerias começaram a ser analisadas, bem como a articulação com demais setores da Prefeitura, que devem dinamizar a implantação do sistema de energia fotovoltaica no município. Com a medida, Cabo Frio tende a ser o primeiro município do Rio de Janeiro a adotar dispositivos.

Ainda segundo a coordenadoria de Ciência e Tecnologia, esse é um dos projetos da pasta para esse ano que inicia. Assim como em 2017, o objetivo é continuar investindo no desenvolvimento de projetos para capacitar jovens e dotar a cidade de ações que promovam a sustentabilidade.

Mais lidas da semana