Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio não deverá adotar lockdown

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Cabo Frionão deve decretar lockdown, termo utilizado para a restrição da circulação de pessoas nas ruas como forma de controlar a proliferação do coronavírus. A informação foi dada pelo Prefeito Dr. Adriano, durante uma entrevista a um programa de rádio.

O Prefeito acredita que determinar essa restrição poderia causar um efeito contrário, gerando aglomerações em supermercados, por exemplo. " Quando você decreta o lockdown, pode criar um pânico e as pessoas saírem correndo para o supermercado e podem falar produtos básicos para a população. Esse é um problema. O outro é que para se fazer cumprir o lockdown na nossa cidade precisaríamos de, no mínimo, três mil homens da rua, fiscalizando e não deixando as pessoas saírem de duas casas", explicou.

Na ocasião, o prefeito disse que apesar de não reforçar as medidas já decretadas não planeja afrouxar os decretos nos próximos dias e solicitou à população que cumpra os decretos municípios e evitem sair de casa para que o município consiga manter o controle da doença.

 

 

 

 

Mais lidas da semana