Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio está com matrículas abertas para Projetos socioesportivos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Estão abertas as inscrições para os projetos socioesportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cabo Frio (Semel). Neste ano, além do projeto “Novo Cidadão”, exclusivo para participantes de 7 a 17 anos, o município também está realizando o projeto Vida Ativa” para adultos em geral.

De acordo com a Prefeitura, as atividades que já estão sendo desenvolvidas nas salas do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho, são: karatê, judô, muaythai, jiu-jitsu (todas com turmas a partir dos 7 anos de idade) e musculação (a partir de 15 anos); e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios, são: futsal, handebol, judô, jiu-jitsu e muaythai todas também a partir dos sete anos.

A previsão é que em ambos os ginásios sejam  acrescentadas novas modalidades. Além disso, mais 14 núcleos serão implantados em Cabo Frio com início previsto para abril. Sendo eles: Núcleo APAE-Cabo Frio (São Cristóvão); Núcleo APAE-TAMOIOS; Núcleo Aracy Machado; Núcleo Escola Municipal Profª Catharina da Silveira Cordeiro (Monte Alegre); Núcleo Gamboa; Núcleo Maria Joaquina; Núcleo Praça da Bandeira; Núcleo Praça da Passagem; Núcleo Praça de São Cristóvão; Núcleo Praça do Jardim Esperança; Núcleo Praia de São Bento; Núcleo Praia do Forte; Núcleo Praia do Peró/Conchas; Núcleo Praia do Siqueira;

As inscrições para as atividades em andamento e para os novos núcleos podem ser feitas na sede da Secretaria de Esporte, na sala dos projetos no 1º  andar do Ginásio Alfredo Barreto e na sala da administração do Ginásio João Augusto, em Tamoios, para as atividades desenvolvidas no distrito. As vagas são limitadas em cada núcleo e atividade esportiva. Todas as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, em horários variados de acordo com cada núcleo.

Para a inscrição de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos o responsável deve apresentar a seguinte documentação: uma foto 3×4 do aluno; declaração escolar; questionário PAR-Q (formulário que é retirado no local da inscrição); cópia de comprovante de residência; original e cópia da identidade ou certidão de nascimento do aluno; e cópia da identidade do responsável.

Já para as atividades que estão disponíveis ao público adulto, a documentação que deve ser entregue nos postos de inscrição consiste em: 1 foto 3×4; questionário PAR-Q (formulário no local); além de cópias de comprovante de residência, identidade e CPF.

 

 

 

Mais lidas do mês