Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio está com 15 milhões retidos do Fundo de Participação dos Municípios

Avatar

Publicado

em

 

Parece que a crise que assola a nossa cidade está longe de acabar. O município já acumula inúmeros problemas por conta da falta de dinheiro, e quanto mais o tempo passa, mais as coisas pioram. E o que poderia dar uma amenizada na situação, não acontece por conta da má administração da prefeitura. Cabo Frio segue com recursos bloqueados por conta da falta de documentação junto à Secretaria da Receita Federal.

Com o depósito efetuado pelo Governo Federal na manhã desta quinta-feira, (30), o valor bloqueado já chega a R$ 15.443.985,55 (quinze milhões, quatrocentos e quarenta e três mil, novecentos e oitenta e cinco reais e cinquenta e cinco centavos). Esse é o total retido do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor se acumula desde o dia 13 de março de 2016, quando a Prefeitura passou a integrar a lista de inadimplentes do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI).

De acordo com a Secretaria da Receita Federal, Cabo Frio está inadimplente pela falta de envio de documentos necessários para que acidade tenha os recursos liberados. Com o bloqueio, a Prefeitura não pode receber alguns repasses federais, principalmente o FPM, que desde a data do bloqueio já representa mais de R$ 15 milhões aos cofres públicos.

Como o prazo para a regularização e a retirada do nome da lista de inadimplentes chega a 72 horas, a Prefeitura de Cabo Frio poderá ter acesso aos valores bloqueados assim que sanar a pendência. Mas como essa situação já é recorrente, mais uma vez a cidade vai deixar de receber verbas federais por conta da total desorganização do Executivo.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana