Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio faz retirada de árvores exóticas

Avatar

Publicado

em

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio começou na última semana um trabalho de retirada de árvores exóticas pelo município. A ação da secretaria visa colaborar com o crescimento de outras espécies. De acordo com a secretaria, até o momento já foram retiradas nove amendoeiras e uma casuarina na cidade.

As árvores que foram arrancadas ficavam na Praia do Forte, no São Bento, na Ilha do Japonês e nas Palmeiras. De acordo com a secretaria, essas árvores podem oferecer perigo à vegetação nativa ao redor. Por isso, é importante retirar as árvores exóticas, porque elas começam a ocupar as áreas de restinga.

Em contra partida, a arborização é trabalhada na cidade. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, semanalmente são plantadas cerca de 30 mudas de 1,50m a 1,80m em vários pontos da cidade: vias urbanas e áreas de reflorestamento.

Neste mês, foram plantadas árvores no Novo Portinho e também no centro da cidade. Além disso, foram feitas campanhas de educação para crianças respeitarem a natureza durante as ações. Também foram plantadas algumas mudas em calçadas no bairro São Bento.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana