Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio disponibiliza mais de 20 pontos de vacinação durante a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Cabo Frio disponibilizou 28 pontos de vacinação para que à população possa se vacinar contra gripe. A campanha foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de junho, com o intuito de atingir um público maior.

Os postos que estão aplicando as doses são: Centro de Saúde Oswaldo Cruz, ESF Praia do Siqueira, Hospital Dia (localizado na Rua Expedicionários da Pátria, bairro São Cristóvão) e aos postos de Saúde dos bairros Araçá, Boca do Mato, Angelim, Botafogo, Cajueiro, Caminho de Búzios, Gamboa, Guarani, Jacaré, Jardim Caiçara, Jardim Náutilus, Manoel Correa, Maria Joaquina, Monte Alegre, Nova Califórnia, Parque Burle, Samburá,  Santo Antônio,  São Jacinto, Unamar, Vila do Ar, Vila do Sol, Vila Nova  e Tangará.

A Prefeitura lembra que o uso da máscara é obrigatório no ato da vacinação e que é recomendável a utilização de álcool em gel. Ao todo, 28 postos oferecerão as doses respeitando as recomendações de distanciamento social durante a pandemia, das 9h às 17h.

Apesar da grande movimentação no início da campanha, segundo o Ministério da Saúde, foi registrado um baixo índice de procura por grupos prioritários.

Em Cabo Frio, 3.982 pessoas já receberam as doses desde o início da campanha, no dia 11 de maio, número que confirma a baixa procura também no município. Segundo a Prefeitura, apenas 8,83% das crianças foram vacinas, 12,5% das gestantes, 10,61% das Puérperas e 25,4% dos adultos.

Vale lembrar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, já bastante demandados por conta da epidemia.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana