Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio consegue recursos para construção de Centro de Especialidades Odontológicas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Cabo Frio deve ganhar no próximo ano um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A obra será possível graças a verba de R$ 500 mil conquistada pelo município, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Júlio Lopes. A previsão é que o repasse chegue aos cofres municipais ainda no primeiro semestre de 2019.

Para a vereadora Letícia Jotha, que articulou o repasse durante uma viagem à Brasília, a emenda será fundamental para Cabo Frio. Segundo ela, no mês que vem, quando a Câmara se debruça sobre a elaboração do orçamento municipal de 2019, já haverá no documento a previsão de construção do CEO.

“É uma conquista de suma importância. Vai ser o primeiro CEO instalado em nossa cidade e será uma unidade especializada para atendimento de toda a população cabo-friense. Estou muito feliz por minha viagem à capital não ter sido em vão e minha expectativa é conseguir mais recursos por meio de emendas”, contou a parlamentar.

O Prefeito, Dr. Adriano, também comemorou a conquista. “É importantíssima essa conquista quando a gente vê que tanto o Legislativo quanto o Executivo trabalham juntos em prol da população. O CEO será erguido em terreno próprio, sem pagar aluguel, com todos os equipamentos de qualidade e de última geração podendo atender a população com o respeito que ela merece”, afirmou o prefeito Dr. Adriano.

Os CEO’s são uma das ações que fazem parte do programa federal Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nestes locais é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de Atenção Básica e, no caso dos municípios que possuem o programa Estratégia em Saúde da Família (ESF), pelas equipes de saúde bucal.

A portaria 3.650 do Ministério da Saúde, publicada em 14 de novembro deste ano, habilita a construção do CEO no município, que será apta a oferecer à população serviços como diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia; estomatologia e atendimento a portadores de necessidades especiais.


 

Mais lidas do mês