Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio anuncia mudanças no alto escalão da administração municipal

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio continua com as mudanças no quadro de funcionários. Após exonerar mais de 1200 funcionários comissionados, a gestão anunciou nesta semana mudanças no alto escalão com a demissão de secretários e alterações de funções.

De acordo com a Prefeitura, o então Secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, deixará o secretaria para assumir o cargo de assessor especial no Gabinete do Prefeito e também chefiar a Casa do Empreendedor. Com vasta experiência na área, Clésio atuará ainda na elaboração de benefícios fiscais atrativos para a instalação de empresas na cidade, uma alternativa para aumentar a arrecadação de impostos e desvincular da dependência financeira dos royalties neste momento em que Cabo Frio vive a pior crise financeira da história.

A Secretaria de Fazenda será assumida por Bruno Aragutti, que deixou nesta segunda-feira, 17, a Procuradoria-Geral do Município. Bruno é advogado tributarista com vasta experiência na área tributo financeira.

Ainda não há informações sobre a pasta de cultura e turismo, já que também nesta semana, foram publicadas as exonerações de Milton Alencar Junior e Paulo Cotias, que administravam as respectivas pastas.

A subprocuradora de Saúde, Assistência Social, Educação e Lazer, Renata Souto Perdigão também foi exonerada do cargo, mas passa a assumir a Procuradoria-Geral Municipal, de onde saiu advogado tributarista Bruno Aragutti Mônica para assumir a Secretaria de Fazenda.

Ainda há a possibilidade de novas mudanças serem anunciadas nos próximos dias, já que segunda a Prefeitura de Cabo Frio a administração municipal está passando por uma reestruturação para corte de despesas. O município esclarece ainda que há ressalvas na lei eleitoral quando a nomeação ou exoneração de cargos em comissão, podendo assim, convocar funcionários caso sejam essenciais para o funcionamento da administração pública.

 

 

Mais lidas da semana