Mídias Sociais

Cidades

Búzios ultrapassa meta do Plano Nacional de Educação

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Búzios conseguiu ultrapassar a meta estipulada tanto pelo Plano Nacional de Educação (PNE), quanto do Plano Municipal de Educação (PME). Ambos estipulam que a oferta de vagas em creches do município deve atender pelo menos 50% da demanda, atualmente, o municio chegou a 80% de crianças atendidas.

Ainda de acordo com o município, esse número poderá aumentar, em breve, com a inauguração de uma nova creche na Rasa. Além disso, o município tem planos de chegar a 100% desta meta em um curto prazo.

O Prefeito André Granado lembra que todas as creches do município funcionam em tempo integral. "Muitos municípios, que constam como rede de 100% de atendimento trabalham com creches apenas em meio período, e nossa cidade consegue que todas as creches funcionem em tempo integral. Isso possibilita que os pais possam trabalham, sabendo que seus filhos estão recebendo a atenção necessária", destacou o Prefeito, lembrando ainda que a educação é uma das principais preocupações do município, tendo em vista que é a base para um futuro melhor.

 

Matrículas para creche estão abertas o ano novo - Neste mês de janeiro, a busca por matrículas nas creches municipais costumam aumentar, mas a Secretaria de Educação recebe os cadastros para as creches durante todo o ano. Alunos com necessidades especiais ou em situação de risco têm prioridade.

O processo para matricula nas creches de Búzios segue três etapas, a primeira delas é fazer o cadastro pelo site da prefeitura na opção E-gov, no canto esquerdo da tela, e depois ir em Educação Infantil 2019.

A segunda etapa é convocação dos responsáveis cadastrados via Boletim Oficial para conferencia de documentação, também das crianças, e residência na cidade. Estando tudo certo vem a terceira fase, que é a convocação para matricula.

 

 


 

Mais lidas do mês