Mídias Sociais

Cidades

Búzios tem novo Secretário de Educação

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Educação de Búzios tem um novo Secretário. O então, secretário adjunto da pasta, professor Carlos Eduardo Roballo assumiu o cargo após a saída de Deisemar Gonçalves. O novo secretário adjunto é o professor concursado Nelson José Gonçalves Neto.

De acordo com a Prefeitura, a ex-secretária pediu pra ser afastada da função por questões pessoais, no entanto continua na equipe da Secretaria de Educação.

Roballo, como é mais conhecido, é professor federal aposentado, é formado em engenharia mecânica e pós-graduado em administração e marketing. É um dos fundadores do pólo do Instituto Federal Fluminense (IFF) Cabo Frio.

Para o novo secretário, as expectativas para o desenvolvimento da pasta são positivas. “O período mais difícil da crise econômica está passando e isso é bom. A crise afeta diretamente as questões estruturais, como reforma das escolas, por exemplo." Mas mesmo com crise, de acordo com Roballo, a parte pedagógica não foi afetada. "O Governo trabalhou intensamente para manter a qualidade do ensino no município, e conseguiu. Vamos avançar ainda mais esse ano”, garatiu.

De acordo com avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o município de Armação dos Búzios é o segundo em proficiência em Língua Portuguesa na Região dos Lagos, e o quinto em relação às 92 cidades do Estado RJ.

Pela avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Búzios ultrapassou em 2017, a meta projetada para 2019. Um aumento de 10% em relação ao IDEB de 2015, na avaliação dos anos iniciais. Com isso, Búzios se posiciona como o terceiro IDEB da Região dos Lagos.


 

Mais lidas do mês