Mídias Sociais

Cidades

Búzios sedia 1º Fórum de Guardas Civis Municipais

Avatar

Publicado

em

 

O evento teve como objetivo discutir o real papel, atribuições e competências da corporação

Nesta quinta-feira, 05, Búzios sediou o 1º Fórum de Guardas Civis Municipais, que reuniu representantes da categoria de diversos municípios da Região dos Lagos. O evento teve como objetivo discutir o real papel, atribuições e competências da corporação na administração pública, e debater as dificuldades enfrentadas no cumprimento da missão de proteger bens, serviços e patrimônios públicos, bem como, de forma suplementar, apoiar as polícias em ações que visam combater a criminalidade.

O diretor de Ensino e Capacitação da Guarda Municipal de Cabo Frio, Emmanoel Mattos, participou do Fórum e ressaltou a importância de encontros como este para que a corporação tenha um bom desempenho do seu papel junto à sociedade.

"Para nós, integrantes da Guarda, esses encontros são importantes porque abrem espaço para debatermos em conjunto as dificuldades que enfrentamos, e nos permite vislumbrar formas de tentar melhor nossa atuação e mostrar para os gestores a importância de se investir na corporação. Afinal, uma guarda organizada, bem capacitada e estruturada reflete na prestação do serviço para a sociedade", afirmou.

O evento foi organizado pela Associação de Guardas Municipais de Armação dos Búzios e teve a presença de autoridades locais e de agentes das guardas municipais da região.

Mais lidas da semana