Mídias Sociais

Cidades

Búzios recebe exposição de arquitetura nesta semana

Publicado

em

 

A exposição Arquitetando em Búzios acontece de 21 de julho a 16 de agosto

 

Nesta semana, o balneário mais sofisticado da Região dos Lagos recebe a exposição Arquitetando em Búzios. Após 24 anos do primeiro encontro, arquitetos residentes e integrantes do Núcleo Búzios do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) apresentarão seus mais recentes projetos, na Escola de Artes Zanine, de 21 de julho a 16 de agosto.

De acordo com a organização, serão exibidas fotos, maquetes, desenhos, textos, matérias de jornais e revistas, quadros, espaços decorados, além de exibição em mídia digital com trabalhos diversos dos profissionais que estão arquitetando em Búzios.

A ideia do evento começou em 1993, quando dez arquitetos se reuniram no Hotel Galápagos Inn, para exposição que reunia dez fotos de cada participante das realizações em Búzios. Entre 1999 e 2000 foi criado o IAB Núcleo Búzios e em 2003, dezesseis arquitetos se reuniram para debater sobre os rumos da profissão na cidade e apresentar novamente seus projetos. Já a segunda edição, novamente somente com arquitetos, foi realizada em 2007 no Shopping Passeio das Palmeiras.

Para este ano, o evento traz 25 nomes de destaque da arquitetura buziana, em 25 projetos de instalação, individual ou em dupla, e com temática livre. Participarão ainda três instituições: Núcleo IAB Búzios, Secretaria de Planejamento Urbano e Projetos e Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Búzios.

O evento é gratuito, tem classificação livre e apoio da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico e da Coordenaria de Cultura; da Associação de Hotéis de Búzios; da Premissa Assessoria; da Fatutti Comunicação e da Preparo Design Estratégico.

 

Mais lidas da semana