Mídias Sociais

Cidades

Búzios inaugurará mais uma Unidade Básica de Saúde na próxima semana

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios anunciou nesta semana dois investimentos realizados pelo município com o intuito de melhorar o atendimento no setor da saúde para a população Buziana: Um deles é a reforma do Posto de Saúde da Rasa e a outra é a inauguração de uma nova unidade de saúde na Baía Formosa.

De acordo com a Prefeitura, na próxima sexta-feira, 25, às 18h será inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Baía Formosa. O novo equipamento de saúde integrado no mesmo espaço público que a quadra de esportes do bairro, representa um cinturão de cuidado básico com os moradores da localidade e permite que a população consiga atendimento sem ser necessário o deslocamento para outros pontos da cidade.

As UBS são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospital.

"As unidades básicas de saúde são um investimento em saúde preventiva. É de grande importância pra população da Baía Formosa, porque a maior parte das demandas serão atendidas sem que precisem sair do bairro. Com essa UBS,  e ao termino de outras duas que estão em construção, uma na entrada do bairro Ferradura e outra em Geribá, que atenderá também Manguinhos, estará completo o cinturão de saúde preventiva do município", explicou o Prefeito André Granado.

Já o Posto de Urgência (P.U) do bairro Rasa está passando por reformas e ampliação. A previsão é que a obra seja concluída em março e ofereça mais conforto e qualidade os moradores do bairro.


 

Mais lidas do mês