Mídias Sociais

Cidades

Bicicletas são utilizadas para reforçar fiscalização em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Coordenadoria Geral de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Cabo Frio ganhou da iniciativa privada quatro bicicletas. Os veículos serão utilizados para que os fiscais possam realizar "Rondas Bike" e reforçar a fiscalização na cidade.

Segundo a coordenadoria, duas bicicletas serão utilizadas na área central, inclusive na orla da Praia do Forte, e as outras duas em Tamoios. Esse reforço na estrutura possibilita a prestação de um serviço de melhor qualidade para a população.

"A chegada dessas bicicletas é fundamental para dar mais agilidade ao nosso trabalho. Principalmente, na época da alta temporada, quando a cidade está muito cheia, esse tipo de transporte dinamiza a nossa atuação. Sem contar que não polui o meio ambiente", disse o coordenador-geral de Posturas, Alexandre Lopes.

Fiscalização intensa  - Pelo último balanço fechado pela equipe, entre os dias 1 e 17 de janeiro, foram feitas 170 apreensões nas praias e ruas da cidade, sendo 41 delas de caixas de som. Entre as demais ocorrências, destacam-se a falta de licença de ambulante para trabalhar; a ocupação irregular de calçadas, que causa bloqueio da passagem de pedestres e a venda de queijo coalho preparado em churrasqueiras. No mesmo período, foram feitas 213 notificações.

"Nossa equipe trabalha de forma incansável. Somos respeitosos com as pessoas, mas atuamos para coibir as irregularidades. Quem trabalha direito e deseja uma cidade realmente organizada nos apoia", destaca o coordenador.


 

Mais lidas do mês