Mídias Sociais

Cidades

Biblioteca Municipal de Cabo Frio pode ser reformada com recursos privados

Avatar

Publicado

em

 

Parece que a prefeitura de Cabo Frio recebe mais ajuda do que merece. Diante do atual cenário de crise que a cidade se encontra, talvez o Ministério Público tenha encontrado uma saída para reformar a Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira, no centro.

Acontece que está em andamento um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mediado pelo Ministério Público, entre a Prefeitura e um empresário da cidade para a revitalização do antigo prédio da biblioteca. Com dívidas junto ao município, o empresário arcaria financeiramente com os cursos das obras.

A medida iria resolver os problemas dos dois lados, pois o empresário teria sua dívida liquidada, e a prefeitura teria o prédio da biblioteca completamente reformado. Esse que já é desejo antigo da população, devido à riqueza história e cultural que a biblioteca possui.

A Prefeitura não forneceu muitos detalhes sobre o TAC, para não atrapalhar as conversas com o Ministério Público. Em nota, a administração municipal informou que a Procuradora de Cultura, Mônica Gonçalves, só poderá comentar o TAC, após a conclusão homologada, o que não tem prazo para acontecer.

Enquanto a reforma não acontece, o acervo bibliográfico da cidade, estimado em torno de 20 mil peças, continuará à disposição da população em uma sala comercial no Edifício Grand Maison, na Rua Inglaterra, Jardim Caiçara, até que a reforma saia do papel.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana