Mídias Sociais

Cidades

Banca responsável pelo Concurso da Prefeitura de Cabo Frio deve ser selecionada nos próximos dias

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A banca responsável pelo próximo concurso público, realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, deve ser escolhida nos próximos dias. A informação foi dada pelo site Folha Dirigida, que trata exclusivamente sobre concursos em todo o país.

Segundo a informação, as empresas interessadas em organizar o concurso entregaram suas propostas no início desta semana. Agora, a Secretaria de Administração irá escolher e anunciar a empresa selecionada. Após esse processo, um contrato será formalizado para que seja feita a redação do edital.

A expectativa é que o edital seja lançado até dezembro e que o concurso abra inscrições ainda este ano. Lembrando, que o município tem um acordo a ser cumprindo junto ao Ministério Público Estadual, o que exige uma certa urgência para a realização deste processo.

 

Mais de mil vagas

A previsão é que mais de mil vagas sejam disponibilizadas, através do Concurso Público. As oportunidades são distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade, abrangendo várias secretarias do Executivo. A previsão é que 143 sejam no nível fundamental, 216 no nível médio, 39 no nível médio/técnico e 714 no nível superior. Dentre os destaques está a carreira do magistério (docente II), para a qual são previstas 330 vagas efetivas. Também haverá formação de cadastro de reserva para docente I.

Ainda segundo consta no Projeto Básico, a prefeitura estima que o concurso atraia cerca de 40 mil candidatos, sendo 10 mil para cargos de nível fundamental, 20 mil no nível médio e 10 mil no nível superior. O valor das taxas de inscrição não consta no documento. Mas, sabe-se que haverá possibilidade de isenção para pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 

 

 

Mais lidas da semana