A Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio / Tamoios (Ácia) emitiu um comunicado no final desta sexta-feira, 20, recomendando que os comércios de rua fechem as portas como medida preventiva ao coronavírus.
De acordo com a presidente da Acia, Patrícia Cardinot, o momento é delicado e não há outro caminhão a não ser a prevenção.
"É um momento de extrema dificuldade para nós, empresários. Nossas perdas são imensuráveis. Entretanto, não há outro caminho a não ser o da preservação de vidas. Precisamos agir para a preservação de nossa negócios, mas, ao mesmo tempo, com a responsabilidade necessária para combater o covid-19. Por isso, a Acia faz um chamamento para que os comerciantes evitem abrir as lojas até o fim do corrente mês. Que as dificuldades nos unam ainda mais, pois estou certa de que passaremos por elas", afirmou Cardinot.
A empresária, que também é presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) ressalta outro ponto, que deve ser levado em consideração; A segurança dos empresários.
""É visível o esvaziamento das ruas e praças. Dessa forma, precisamos nos resguardar o máximo possível", finalizou.
Vale lembrar que o Estado do Rio de Janeiro decretou a proibição, por um período inicial de 15 dias, a operação de bares e restaurantes para conter a propagação do novo coronavírus.