Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo terá “Família Acolhedora” a partir de abril

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Em abril, o município de Arraial do Cabo iniciará o serviço "Família Acolhedora”. O projeto tem como objetivo cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receber, em suas casas, por um determinado tempo, crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, em situação de risco pessoal e social, dando lhes carinho, amor e convivência familiar.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o evento de apresentação será realizado no dia 16 de abril, às 15h, na Casa do Educador (antigo cinema), com o objetivo de levar às autoridades e munícipes locais as informações necessárias.

Atualmente, no município do Rio de Janeiro, 248 crianças e adolescentes estão acolhidas temporariamente em 127 famílias e 146 responsáveis biológicos recebem o acompanhamento do serviço.

Os interessados em integrar o programa precisam ter disponibilidade de tempo e afeto para receber e cuidar dos jovens, idade entre 24 e 65 anos, boa saúde, zelar pela saúde do assistido e garantir a frequência em escola. Além disso, é preciso que o interessado não esteja respondendo a inquérito policial ou envolvido em processo judicial, não tenha problemas psiquiátricos, alcoolismo ou vício em drogas ilícitas e ter residência fixa.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos de Arraial do Cabo (SMASTRDH) ou pelo telefone (22) 2622-5362.

Mais lidas do mês