Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo registra 5º caso confirmado de Coronavírus

Publicado

em

 

A Prefeitura de Arraial do Cabo confirmou mais um caso de coronavírus no município, totalizando cinco casos confirmados da doença, além de 16 casos aguardando resultado dos exames.

O último paciente confirmado, trata-se de um morador da cidade, de 55 anos, que testou positivo e segue sendo acompanhado pela equipe médica.

Ainda de acordo com o município, os pacientes com suspeita da doença também estão sendo monitorados pela equipe de saúde. Os exames foram realizados pelo Lacen-RJ e seguem aguardando resultado. Dos 16, 12 estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clinico estável e 4 estão internados no Hospital Geral de Arraial do Cabo.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que não saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara.

Mais lidas da semana