Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo continua sendo a cidade com menor índice de casos de Covid-19 após registrar mais duas mortes

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta segunda-feira, 30, a Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou dois novos óbitos ocasionados pelo Covid-19, além de nove novos casos. Apesar deste aumento, a cidade continua tento o menor índice do vírus, entre os municípios da Região dos Lagos.

Até agora o município totaliza 73 casos confirmados e 51 recuperados. Todos os pacientes que testaram positivo estão sendo acompanhados pela equipe de saúde, dentre eles 4 permanecem no HGAC, sendo 2 na Unidade de Pacientes Graves, 2 na enfermaria em observação.

Com relação aos óbitos, a cidade totaliza 11. Porém apenas quatro deles ocorreram na cidade, os demais foram em unidades hospitalares fora do município.

De acordo com a Prefeitura, os familiares de todos os pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. Esses pacientes assinam um termo de responsabilidade, são acompanhados via telefone pelas equipes de Saúde do Município, recebem uma cartilha com todas as orientações a serem seguidas para cumprir o isolamento em segurança, dentre elas está não ter contato com outras pessoas e não sair de casa por um período de 14 dias.

A Prefeitura reforça que a quarentena segue em vigor e todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença.

Mais lidas da semana