Mídias Sociais

Cidades

Ansiedade e comida: como controlar? Dra Giani Rambaldi te mostra que é possível emagrecer dando um chega para lá no stress

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Famosa por suas “fórmulas mágicas” do emagrecimento, farmacêutica clínica tem ajudado seus pacientes a eliminarem de vez a compulsão alimentar.

Você come para recompensar o dia estressante? Desconta na comida suas angústias, problemas ou indecisões? Se sim, você precisa saber que a ansiedade está diretamente relacionada a transtornos alimentares que podem levar a compulsão alimentar.

O Brasil está no topo da lista das nações com maior número de pessoas ansiosas. Quase 10% da população sofrem com algum tipo de distúrbio de ansiedade, que está ligada a questões emocionais. A correlação entre ansiedade e busca pelo prazer rápido faz da comida uma válvula de escape. Alguns gatilhos podem desencadear crises de ansiedade, como angústia, tristeza e frustrações mal resolvidas e a comida pode ser um elemento de prazer imediato quando a angústia e a tristeza estão muito presentes.

A finalidade desta reportagem não é que você deixe de sentir ansiedade, mas aprenda a lidar com ela. Afinal, para os especialistas, é uma reação normal do organismo – que só vira problema quando passa a prejudicar o cotidiano. Segundo a farmacêutica clínica, expert em emagrecimento utilizando fórmulas fitoterápicas, Dra. Giani Rambaldi, sintomas de compulsão alimentar são os mais frequentes em seu consultório.

“Todo mundo vive na correria, trabalha, chega em casa tarde, não tem tempo de se alimentar corretamente, fica mais ocioso, não consegue praticar uma atividade física, o que acaba gerando mais ansiedade. Esse ciclo acaba se repetindo e tomando conta da pessoa a ponto de ela não conseguir sair dessa rotina sem ajuda”, destaca Giani, explicando que muitas pessoas possuem o costume de recompensar seus momentos de estresse com comida.

“É como se fosse uma fuga, as pessoas chegam em casa depois de um dia difícil e pensam: - Eu mereço comer uma pizza, um hambúrguer. É como se fosse uma forma de se recompensarem pelo dia que tiveram. Sem que percebam, essas atitudes levam ao ganho de peso e consequentemente a obesidade, ”, avalia.

A fórmula mágica que também elimina a compulsão por comida

Através da já famosa “Fórmula Mágica” prescrita de acordo com as necessidades de cada paciente, a Dra Giani tem conseguido eliminar de vez a compulsão alimentar gerada, na maioria das vezes, por fatores que desencadeados pela ansiedade, o mal do momento.

A explicação é bem simples, pois os componentes utilizados junto à formulação possuem ansiolíticos naturais que auxiliam no processo da redução da ansiedade. “Procuro inserir componentes que amenizam a ansiedade, controlam a compulsão por comida, aquela coisa de querer beliscar algo toda hora e também outro fator muito importante, que é o de comer sem fome, muito frequente na maioria dos meus pacientes”, pontua Giani.

As formulações ajudam a reduzir apetite, acelerando o metabolismo, ajudando na ansiedade e transtornos compulsivos, entre outras funcionalidades, promovendo um emagrecimento saudável, sem efeitos colaterais e o indesejado "efeito sanfona", devido a ser um tratamento natural.

Triptofano- Aliado contra a compulsão alimentar

Um dos componentes utilizados pela farmacêutica clínica Giani Rambaldi para eliminar de vez a vontade de atacar a comida quando bate aquela ansiedade, é o triptofano. Aliado a outros componentes da fórmula, ele ajuda no processo de emagrecimento, pois a perda de peso é estimulada pela produção de serotonina, um hormônio que dá ao corpo uma sensação de bem estar, alivia o estresse e reduz a fome e o desejo de comer.

A balconista Cristiane Samuel perdeu 23 kg com o método.

Com isso, há uma diminuição dos episódios de compulsão alimentar e do desejo por doces ou alimentos ricos em carboidratos, como pães, bolos e salgados. Além disso, o triptofano também ajuda a relaxar e a ter uma boa noite de sono, o que regula a produção hormonal do organismo, fazendo com que o metabolismo funcione melhor e queime mais gordura.

É importante ressaltar que o componente não garante um resultado efetivo sozinho e precisa ser aliado a toda a fórmula fitoterápica, prescrita baseada nas necessidades de cada pessoa. Emagrecimento saudável, rápido e sustentável é a proposta do método criado pela Dra. Giani Rambald, sem uso de medicamentos de tarja preta, garantindo a perda de até 10 quilos por mês e um chega para lá no efeito sanfona.

Gianna Vasconcelos eliminou 13 kg.

Serviço:

Consultório Macaé - Galeria Carapebus, bloco A, sala 202, Centro-Macaé.
Tel: 22 – 3051-1218.
WhatsApp : (32) 99907-7123.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana