Mídias Sociais

Cidades

Animais silvestres são encontrados preso em gaiolas no 2º Distrito de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma operação conjunta realizada por agentes da Secretaria do Meio Ambiente e da Coordenadoria-Geral de Assuntos Fundiários e a Unidade de Polícia Ambiental (Upam) com o apoio da Polícia Militar resultou no resgate de mais de 50 animais silvestres, que haviam sido capturados em Tamoios, Distrito de Cabo Frio, para serem comercializados em uma feira de Caxias.

No local, a Polícia conseguiu prender dois homens suspeitos de integrar a quadrilha. A polícia e os agentes municipais, agora trabalham na investigação do paradeiro da pessoa que capturava os animais, inclusive dentro da APA do Rio São João e no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.

A Prefeitura explica que a ação é resultado de um trabalho de investigação, que durou cerca de seis meses, realizado em parceria entre os agentes municipais e estaduais. “Temos que parabenizar o trabalho de inteligência dos nossos agentes, que esperaram o momento certo para agir e desbaratar todo o esquema, desde a caça, o cativeiro e a comercialização. Os pássaros e o mico serão avaliados e recuperados para serem devolvidos à natureza assim que possível”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira”

A população pode denunciar crimes ambientais pelo e-mail secmacabofrio@gmail.com. O anonimato é garantido.

“Nós, que atuamos contra as invasões de áreas ambientais, já percebíamos a atuação de caçadores em Tamoios e não poderíamos deixar de oferecer o apoio solicitado pelo Meio Ambiente. Gostaria de agradecer aos policiais do 25º BPM, lotados na DPO de Tamoios, pelo pronto atendimento à nossa chamada.  Esperamos que, agora, quem comete esse tipo de crime, pense duas vezes antes de agir, pois estamos alertas”, afirmou o coordenador de assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.

 

 

Mais lidas da semana