Mídias Sociais

Cidades

Amostras de óleo são recolhidas e enviadas para analise na Praia Brava, em Búzios

Publicado

em

 

Uma equipe da Guarda Marítima Ambiental de Búzios coletou uma amostra de uma espécie de óleo encontrado na Praia Brava. A ação aconteceu após banhistas identificarem o material e informarem a Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com a Prefeitura, foi feito um contato imediato com o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, da Petrobras, com os técnicos da Bacia de Campos e as empresas que assessoram a Petrobras em ocorrências desta natureza, relatando o problema e solicitando a análise do material coletado. Tendo em vista a possibilidade de se tratar de algum óleo oriundo de plataformas.

Técnicos do CENPES e do IBAMA vão percorrer o litoral da região, juntamente com a equipe de Meio Ambiente de Búzios para investigar a procedência do óleo e averiguar a dimensão dos danos.

Para o secretário Hamber Carvalho, é provável que o material que chegou até as praias de Búzios não seja óleo cru, vindo das plataformas, e sim, material proveniente de limpeza de tanques de grandes embarcações.

Somente após a análise do material coletado, será possível afirmar a procedência do óleo.

Mais lidas da semana