Mídias Sociais

Cidades

Amostras de óleo são recolhidas e enviadas para analise na Praia Brava, em Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma equipe da Guarda Marítima Ambiental de Búzios coletou uma amostra de uma espécie de óleo encontrado na Praia Brava. A ação aconteceu após banhistas identificarem o material e informarem a Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com a Prefeitura, foi feito um contato imediato com o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, da Petrobras, com os técnicos da Bacia de Campos e as empresas que assessoram a Petrobras em ocorrências desta natureza, relatando o problema e solicitando a análise do material coletado. Tendo em vista a possibilidade de se tratar de algum óleo oriundo de plataformas.

Técnicos do CENPES e do IBAMA vão percorrer o litoral da região, juntamente com a equipe de Meio Ambiente de Búzios para investigar a procedência do óleo e averiguar a dimensão dos danos.

Para o secretário Hamber Carvalho, é provável que o material que chegou até as praias de Búzios não seja óleo cru, vindo das plataformas, e sim, material proveniente de limpeza de tanques de grandes embarcações.

Somente após a análise do material coletado, será possível afirmar a procedência do óleo.

Mais lidas da semana