Mídias Sociais

Cidades

Alunos da Escola Cláudio Moacyr, em Iguaba Grande, serão transferidos para outra unidade escolar após acidente

Publicado

em

 

A segunda fase do ENEM, que seria aplicada na escola, também foi transferida e será no Colégio Estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos.

Os alunos da Escola Municipal Deputado Cláudio Moacyr encerarão o ano letivo de 2017 em uma unidade desativada da rede Cenecista. A informação foi dada pela Prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, após o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 06, quando um caminhão atingiu o prédio da unidade escolar.

Apesar das aulas ficarem comprometidas nesta semana, a expectativa da secretaria de educação é de que na próxima semana as aulas retornem normalmente no novo endereço, de forma que o ano letivo seja encerrado sem prejuízo aos alunos.

Outra mudança necessária devido ao acidente, será com relação ao local da segunda etapa da prova do ENEM. Os candidatos, que iriam fazer a prova da Escola Cláudio Moacyr deverão se dirigir ao Colégio Estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos, onde será aplicada a prova.

Uma van ficará à disposição para o transporte daqueles que, no domingo, se apresentarem na Escola Cláudio Moacyr, para o novo local de aplicação da prova.

Sobre o acidente – Por volta das 9h desta segunda-feira, 06, um caminhão perdeu a direção e atingiu parte da Escola Municipal Deputado Cláudio Moacyr. Por sorte, era hora do intervalo e a maioria dos alunos estavam fora da sala de aula.

Mesmo assim 14 alunos sofreram algumas lesões leves e foram encaminhados para o pronto socorro do município, onde foram atendidos e liberados. O mesmo aconteceu com o motorista e o ajudante, que estavam no caminhão.

 

Mais lidas da semana