Mídias Sociais

Cidades

Alta temporada gera aumento no tráfego na Região dos Lagos

Avatar

Publicado

em

 

Trânsito fica intenso na ViaLagos e no interior das cidades. 

Milhares de pessoas continuam chegando à Região dos Lagos em busca da combinação perfeita para o verão: Sol e Praia; Com isso, a movimentação nas estradas promete ficar intensa até o final da alta temporada. O trânsito também afeta o interior das cidades.

De acordo com a ViaLagos, concessionária responsável pelo principal acesso entre a Capital e a Região dos Lagos, somente neste fim de semana, entre sexta-feira, 05 e domingo, 07, mais de 94 mil veículos passaram pela estrada. Na sexta e no sábado, 36 mil veículos seguiram em direção a Região, parte deles retornaram no domingo e na segunda, mas muitos ficarão por mais alguns dias aproveitando a Região.

Com os visitantes que ficam, o trânsito no interior da Região também fica delicado. Em Tamoios, distrito de Cabo Frio, quem precisa passar pela ponte que liga Tamoios a Barra de São João precisa ter paciência. O fluxo é intenso desde o inicio da manhã até o fim do dia.

Nos Centros de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo também são identificados alguns pontos mais críticos de trânsito. Essas cidades tendem a atrair um número ainda maior de visitantes por causa das praias. Em algumas, após determinados horários, as vagas acabam e a opção é escolher outro local para aproveitar o mar.

A previsão é que esse cenário continue até o Carnaval, quando há um aumento ainda maior no número de visitantes. Após esse período, o trânsito promete voltar ao fluxo habitual.

Thaiany Pieroni

 

 

 

 

Mais lidas da semana