Mídias Sociais

Cidades

Carnaval de Cabo Frio terá blocos na Praia do Forte

Publicado

em

 

A decisão foi tomada durante reunião entre a Associação dos Blocos de Cabo Frio e o Prefeito Marquinho Mendes. 

Depois de muito debate, a Associação dos Blocos de Cabo Frio conseguiu chegar em um acordo junto ao Prefeito, Marquinho Mendes, para que os blocos pudessem desfilar na Praia do Forte. A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 08, no Gabinete do Prefeito.

A princípio havia uma preocupação de que com a crise que a cidade enfrenta não fosse possível oferecer uma estrutura adequada para os desfiles. Dentro dos recursos disponíveis, ficou definido que quatro blocos que costumam desfilar na orla da Praia do Forte poderão fazer o percurso na Avenida Litorânea, no trecho próximo ao Hotel Mandai. Será um bloco por dia neste trecho, com os desfiles ocorrendo a partir do meio-dia até as 18h. Após o término, o Bloco da Limpeza irá passar no local. Também haverá som mecânico na orla da Praia do Forte das 10h às 22h durante os dias de Momo.

Além desses blocos, a folia irá contar com 30 blocos em diversos bairros. A Secretaria de Cultura irá promover ainda uma programação especial na Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte. Entre as atrações haverá bailinho infantil, a volta do bloco Brincareta e um encontro das escolas de samba da cidade.

"Estamos planejando um Carnaval de rua bastante animado e organizado", disse o prefeito Marquinho Mendes.

Além do prefeito Marquinho Mendes e dos representantes da Associação dos Blocos, participaram da reunião o secretário de Cultura, Ricardo Machado, a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker e o coordenador geral de Eventos, Saulo Mira. Até o fim desta semana, uma outra reunião será realizada para tratar dos esquemas especiais de trânsito e segurança durante o Carnaval.

Mais lidas da semana