Os agentes de apoio do setor de postura, que atuavam no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, foram dispensados da função, nesta semana. A situação não agradou a categoria que denuncia que a demissão é considerada ilegal.
Os trabalhadores dispensados alegam, que todos são funcionários contratos, e por isso, devido ao período eleitoral não poderiam ser dispensados. A ação seria considerada em desacordo com a lei. Os agentes denunciam ainda que eles foram os únicos que não receberam o pagamento referente ao mês de julho, até a presente data.
“Agora, nós, continuamos sem trabalhar, sem resposta, sem pagamento”, afirma um dos agentes, que prefere não ser identificado.
De acordo com a equipe dispensada, no último dia 31, os funcionários participaram de uma conversa informal com a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, na ocasião, ela teria orientado aos agentes a aguardarem um novo posicionamento do governo em casa. Não satisfeitos, os agentes teriam se reunido com o novo superintendente de postura, que afirmou que precisa da equipe para trabalhar, mas que não estava dentro das suas competências a contração dos mesmos.
Em contato com a subprefeita de Tamoios, Tamires informou a nossa reportagem, que o caso está sendo analisado para que seja encontrada uma solução.