Mídias Sociais

Cidades

Agentes de apoio do setor de postura de Tamoios, em Cabo Frio, são dispensados da função

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os agentes de apoio do setor de postura, que atuavam no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, foram dispensados da função, nesta semana. A situação não agradou a categoria que denuncia que a demissão é considerada ilegal.

Os trabalhadores dispensados alegam, que todos são funcionários contratos, e por isso, devido ao período eleitoral não poderiam ser dispensados. A ação seria considerada em desacordo com a lei. Os agentes denunciam ainda que eles foram os únicos que não receberam o pagamento referente ao mês de julho, até a presente data.

“Agora, nós, continuamos sem trabalhar, sem resposta, sem pagamento”, afirma um dos agentes, que prefere não ser identificado.

De acordo com a equipe dispensada, no último dia 31, os funcionários participaram de uma conversa informal com a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, na ocasião, ela teria orientado aos agentes a aguardarem um novo posicionamento do governo em casa. Não satisfeitos, os agentes teriam se reunido com o novo superintendente de postura, que afirmou que precisa da equipe para trabalhar, mas que não estava dentro das suas competências a contração dos mesmos.

Em contato com a subprefeita de Tamoios, Tamires informou a nossa reportagem, que o caso está sendo analisado para que seja encontrada uma solução.

Mais lidas da semana