Mídias Sociais

Cidades

Agentes da Guarda Civil, Marítima e Ambiental de Cabo Frio realizaram teste rápido para Covid

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta semana, todo o efetivo da Guarda Civil, Marítima e Ambiental de Cabo Frio passará pelo teste rápido de Covid-19.  A testagem é feita na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Parque Burle, e no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.

De acordo com a Prefeitura, a ação é uma medida preventiva, uma vez que esses profissionais trabalham diretamente com a população e estão mais expostos aos riscos de contágio. O procedimento é feito durante a escala de serviço desses profissionais e o resultado e entregue na hora.

Segundo a corporação, ao todo, são 407 agentes, sendo 333 divididos em quatro plantões, base 1° distrito, marítima e segundo distrito; e os outros 74 servidores que fazem parte do grupo de risco foram temporariamente afastados de suas atividades, em caráter temporário e emergencial, durante o período de quarentena, para a prevenção de contágio do vírus.

O município contabiliza 15 agentes infectados até esta quinta-feira, 25, desses um segue internado no Hospital Unilagos e uma morte.

Mais lidas da semana