Mídias Sociais


Cidades

Aeroporto de Macaé ganha nova marca inspirada no setor offshore e nas belezas da cidade

Publicado

em

 

A empresa Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Macaé, anunciou na última semana, a nova marca do espaço, inspirada na força offshore e na beleza da cidade, com traços minimalistas, fruto de pesquisas e análise de paisagens da cidade.

O lançamento aconteceu durante o Offshore Day Macaé, que marcou um momento de imersão no negócio com os principais players do setor, e reuniu a diretoria da Zurich Airport Brasil, e representantes da prefeitura, e de setores e instituições ligadas à indústria e ao comércio local.

Segundo a Zurich Airport Brasil, o novo posicionamento de marca traz em sua identidade visual a representatividade da cidade de Macaé e, em uma das linhas que compõem a logo, o caminho do aeroporto até uma plataforma de petróleo, simbolizando a força do offshore na composição da atividade mais importante de Macaé, que é o setor de óleo, gás e energia.

De origem Suíça e com vasta experiência internacional na administração de aeroportos, a administradora fez questão de valorizar a cidade, fortalecendo sua missão de desenvolver negócios e os locais onde atua, com processo de criação que buscou uma unidade conceitual na identidade de todos os aeroportos da empresa no Brasil, nas cidades de Florianópolis, em Santa Catarina (SC), e de Vitória, no Espírito Santo (ES), além de Macaé.

Ainda durante o evento, o CEO da empresa administradora do Aeroporto de Macaé, Ricardo Gesse, apresentou os resultados positivos do aeroporto nesse período inicial de concessão, como o recorde de movimentação offshore desde o início da administração, com um total de 2.682 voos em maio, representando um aumento de 77% em relação a janeiro de 2020.

O gestor afirmou também que a projeção para este ano é chegar a 3 mil operações por mês, lembrando que o Aeroporto de Macaé conquistou, neste ano, o posto de principal operador da Bacia de Campos, sendo responsável por cerca de 36% dos movimentos da região.

“O futuro é promissor. Temos uma infraestrutura diferenciada e adequada para as operadoras e estamos comprometidos com o desenvolvimento do aeroporto. Com a nova marca, queremos estar cada vez mais conectados com a cidade e nos consolidar como o polo offshore do Brasil”, afirmou Ricardo Gesse.

Contando com uma palestra do diretor de operações da PRIO (PetroRio), Francilmar Fernandes, o Offshore Day Macaé teve a participação de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), da própria PRIO, do Macaé Convention & Visitors Bureau, do Terminal Portuário de Macaé (TEPOR), da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), além do diretor de operações da Zurich Airport Brasil, Fabio Marques, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Viana.

Mais lidas da semana