Mídias Sociais

Cidades

Aeronave Militar passa a ficar exposta na Orla de São Pedro da Aldeia, a partir deste domingo, 23

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Aeronave Militar, que passará a ficar exposta de forma permanente na Orla de São Pedro da Aldeia, será oficialmente, inaugurada neste domingo, 23, data em que é celebrado os 104 anos da Aviação Naval.

De acordo com a Prefeitura, a aeronave Mc Donnel-Douglas A-4 Skyhawk foi operada pelo 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque da Marinha do Brasil (EsqdVF-1) e atuou em áreas oceânicas com a responsabilidade de interceptar e atacar alvos aéreos, além de defender área marítima restrita e localizar, acompanhar e atacar alvos de superfície, entre outras funções.

Depois de tanto trabalho, a aeronave agora promete ser um dos maiores cartões-postais da cidade. Instalada às margens do calçadão que está sendo construído na orla da Praia do Centro, próximo à Rodoviária Municipal, a aeronave militar promete chamar a atenção de quem passar pelo local e dar boas-vindas aos visitantes, sendo um novo símbolo na entrada da cidade. A iniciativa integra um conjunto de ações, resultante de uma cooperação entre a Prefeitura e a Marinha do Brasil, que têm como objetivo valorizar a relação histórico-cultural de São Pedro da Aldeia com a Aviação Naval.

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, haverá uma grande interação do público nesse monumento, que será um marco para moradores e visitantes conhecerem e registrarem a cidade. “São Pedro da Aldeia é a morada da Aviação Naval há quase 60 anos. A parceria que temos com a Marinha também busca valorizar essa história. Não haverá uma cerimônia de inauguração para evitar aglomerações e preservar a saúde da população aldeense”, explica.

 

Mais lidas da semana