Mídias Sociais

Cidades

Ações de proteção ambiental são realizadas no canto direito da Ferradura, em Búzios

Publicado

em

 

Uma série de medidas estão sendo adotadas pela Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, com o intuito de preservar o meio ambiente no canto direito da Praia da Ferradura. As ações obedecem a inúmeras recomendações vindas da Unidade de Polícia Ambiental (UPAM) e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), além de atenderam uma determinação do Ministério Público Federal e Estadual.

De acordo com a Prefeitura, entre as medidas está vedada a circulação de veículos no local. Uma corrente com cadeado foi colocada na rua de acesso à praia, para evitar a entrada de veículos. A entrada será autorizada apenas em casos de emergência.

No local também está proibido som alto, colocação de acampamentos, churrascos ou qualquer outra atividade que por utilização de fogo ou outros meios prejudiquem aquele ambiente.

Para orientar os moradores e visitantes foram instaladas placas informativas, avisando da proibição. Além disso, Guardas Marítimos Ambientais estarão presentes no local realizando uma fiscalização intensa na área para coibir qualquer atividade que possa depredar o meio ambiente.

No momento a equipe do Meio Ambiente está promovendo a limpeza do local e diariamente retira muito entulho, lixo, restos de churrasqueiras, garrafas de vidro, carvão e madeira velha. Em breve será iniciado o plantio de espécies nativas típicas da região, para a recuperação total da área.

Ainda segundo a administração municipal, as normas aplicadas neste trecho da Praia serão ampliadas para áreas semelhantes de outras praias do município.

Mais lidas da semana