Mídias Sociais

Cidades

Ações de educação no trânsito são realizadas nas escolas de Cabo Frio durante o "Maio Amarelo"

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Durante o mês, que celebra a campanha "Maio Amarelo", agentes de Civil Municipal Cabo Frio intensificam as ações do projeto "Por mais paz no trânsito". O movimento tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O projeto "Por mais paz no trânsito” consiste em apresentar de forma lúdica nas escolas para as crianças, informações em uma maquete com direito a carrinhos, semáforos, faixa de pedestre entre outros elementos cenográficos que servem para simular situações reais de trânsito. De acordo com o guarda civil municipal Emmanoel Mattos, um dos coordenadores do projeto local, é importante ensinar desde cedo quais cuidados e perigos podem haver no trânsito.

“O objetivo é incentivar o cuidado e o interesse pela legislação de trânsito nas crianças e, principalmente, nos adolescentes de 14 a 17 anos. Nosso interesse é buscar mudança de comportamento para fazer entender a importância de respeitar tanto a legislação de trânsito como a parte ambiental. Dentro da maquete, trabalhamos também com a questão da limpeza das vias públicas, que é obrigação de todos nós”, explicou Mattos.

A programação deste mês consiste na visita às escolas, que devem ser previamente agendadas por meio de ofício, tanto para escolas públicas quanto as particulares.

 

 

Sobre o Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.

 

Mais lidas do mês