Mídias Sociais

Cidades

Ação social faz declaração de Imposto de Renda gratuita na Cidade Universitária em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A orientação está sendo oferecida por alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis da UFF

Começa neste sábado, 09, a ação social promovida por alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis da UFF em Macaé, onde serão oferecidas orientações, preenchimento e envio da Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) gratuitamente. A atividade, que acontece das 9h às 16h, será promovida também nos dias 16 e 23 deste mês, no laboratório 4, Bloco A,  da Cidade Universitária.

O projeto é ligado ao Departamento de Ciências Contábeis do ICM-UFF, ocorrendo desde 2012, e representa uma forma de aprimoramento dos estudantes, que vivenciam na prática os conhecimentos adquiridos nas aulas, sempre sob orientação direta dos professores do curso. Um dos coordenadores do projeto e chefe do Departamento de Ciências Contábeis, professor Roberto Pires, destaca a importância da atividade:

“A Ação Social do Imposto de Renda é importante para a formação acadêmica dos alunos e representa uma forma de retribuição à sociedade do trabalho que é desenvolvido na universidade”, explicou o coordenador.

 

Sobre a declaração - Segundo a Receita Federal, o prazo para entrega da declaração anual começou em 1º de março e vai até 29 de abril. Os interessados devem trazer no dia do atendimento a identidade, CPF, título de eleitor, os comprovantes de rendimento e os necessários para dedução, principalmente de despesas médicas e educacionais, e a última declaração de IRPF.


 

Mais lidas do mês