Mídias Sociais

Cidades

Caos na Saúde em Cabo Frio obriga pacientes a buscarem atendimento na rede em Búzios

Avatar

Publicado

em

 

O caos no atendimento à população no Hospital Municipal do Jardim Esperança, em Cabo Frio, é só um exemplo da falência administrativa que vive o município. Esta semana, reportagem veiculada na InterTV mostrou pacientes com suspeita de zika sem qualquer previsão de atendimento.

"A gente vem aqui para ser atendido e a direção do hospital não fala nada. É o que acontece. A população está à revelia", frisou o bombeiro civil. Mas, não bastasse o descaso do Governo Alair Corrêa com a população de Cabo Frio, a situação começa a gerar problemas para a administração da vizinha Búzios.

Isso porque, com o caos nas unidades de Saúde de Cabo Frio, muita gente tem recorrido ao único hospital de Búzios para buscar atendimento. De acordo com o prefeito, Dr. André, hoje a maior parte dos pacientes que atendida vem do município vizinho - o que vem causando superlotação no hospital.

"Por isso meu pedido de socorro ao Governo do Estado no intuito de reabrir a UPA de Cabo Frio", resumiu o prefeito que reconhece que a sobrecarga no sistema municipal está prejudicando o atendimento ao cidadão buziano.


 

Mais lidas do mês