Mídias Sociais

Cidades

Ação de saúde será realizada pelo segundo sábado consecutivo na Feira Perirubana de Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

A Feira Periurbana de Búzios receberá, novamente, neste sábado, uma equipe da Secretaria de Saúde do município com o intuito de realizar aferição de pressão e teste de glicose nos visitantes da feira, que acontece na Praça da Ferradura.

O retorno da equipe foi motivado pelo número de atendimentos realizados, na última semana, e a preocupação em orientar as pessoas a se prevenirem. Na ocasião, 71 pessoas foram atendidas das 9h às 12h. Dessas 13 estavam com glicose alta, e 11 com pressão alterada.

De acordo com a secretaria de saúde, esse número chamou atenção. A equipe da Saúde também orientou os atendidos com dicas de prevenção: evitar alimentos muito gordurosos, frituras, doces e muito salgados; Evitar ingerir bebidas alcoólicas. Elas baixam a pressão e quando se unem aos efeitos dos medicamentos podem causar complicações; O fumo também é grande agravador do aumento da pressão arterial

Também foi destacado que nas unidades de saúde do município são promovidas as ações de hiperdia, que é cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes atendidos na Rede, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados, além de com agendamento e horário separados para esse público, a fim de promover um melhor acompanhamento.

A ação realizada na feira faz parte do projeto de aproximar as secretarias municipais da comunidade, que começou com a distribuição de mudas de plantas nativas no último dia 21, pela Secretaria de Meio Ambiente. A previsão, é que outras secretarias também desenvolvam outras campanhas especificas estudada junto às necessidades da comunidade e os organizadores da feira.

 

 

 

 


 

Mais lidas do mês