Mídias Sociais

Cidades

Todas as praias da Região dos Lagos estão próprias para banho, de acordo com Inea

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Todas as praias das cidades da Região dos Lagos, que foram analisadas, durante o mês de setembro, pelo             Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram apontadas como próprias para banho.

De acordo com o Inea, a avaliação da qualidade da água para fins de banho e recreação de cada município é feita a partir da comparação do nível de contaminação das águas por coliformes termotolerantes e enterococos, segundo os padrões previstos na legislação vigente. Elevados números destas bactérias em águas marinhas indicam principalmente a contaminação por esgotos.

O último boletim avalio as praias: Siqueira, Forte, Passagem, Conchas, Peró, Palmeiras e Foguete, em Cabo Frio; Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Canto, Armação, Ossos, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno, Ferradura e Tartaruga, em Búzios; Linda, Centro, Pitória, Sol, Sudoeste, Balneário, Ponta da Areia e Porto d' Aldeia, em São Pedro da Aldeia; Monte Alto, Pontal, Praia Grande, Anjos, Prainha e Figueira, em Arraial do Cabo; Seca (Lagoa),  Nobres, Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Amores, Coqueiral, Barbudo, Iguabinha, Gavião, Bananeiras, em Araruama e Iguaba Grande.

Os detalhes de cada avaliação podem ser conferidos no site no Inea.


 

Mais lidas do mês