Mídias Sociais

Cidades

20 toneladas de vegetação são recolhidas das Praias do Peró e Conchas em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Cerca de 20 toneladas da vegetação, oriunda de outras cidades, que encobre parte da faixa de areia de diversas praias do Peró e Conchas, em Cabo Frio, foram retiradas, durante um mutirão de limpeza realizado nesta sexta-feira, 20.

A convocação partiu da Secretaria de Meio Ambiente, tendo em vista a grande quantidade de vegetação que chegou as praias do Peró e das Conchas na quinta-feira, 19. A ação contou com cerca de 60 voluntários que abraçaram a causa entre representantes da Prefeitura, da Comsercarf, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Parque Estadual Costa do Sol (PECS), da sociedade civil organizada, moradores, além do subsecretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Dellovole.

“Convido a toda a população para participar desse mutirão. A quantidade de vegetação que chegou nas praias do Peró e das Conchas foi muito maior do que a gente imaginava. Contamos com a ajuda de todos para mais um dia de limpeza”, convidou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, anunciando que um novo mutirão será realizado neste sábado, 21.

As plantas são da espécie gigoga, provenientes de água doce, vindas de Carapebus, no Norte Fluminense. Também houve aparição da vegetação esta semana nas praias do Forte, Tamoios e do Foguete. Nesses locais funcionários da Comsercaf realizam a limpeza.

 

Mais lidas da semana