Mídias Sociais

Cidades

20 boxes da Praça da Cidadania, em Cabo Frio são notificados pela Vigilância Sanitária

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Vinte boxes instalados na Praça da Cidadania, em Cabo Frio, foram notificados pela Vigilância Sanitária. Durante a ação de fiscalização, que teve caráter instrutivo e educativo, a equipe constatou problemas na conservação e armazenamento de alimentos.

De acordo com a Coordenadoria, entre os problemas, foram encontrados alimentos conservados de maneira inadequada; problemas de refrigeração; falta de especificação explícita das validades de determinados alimentos; armazenamento de restos de alimentos, entre outras pendências, que os responsáveis foram orientados a corrigir imediatamente.

Neste primeiro momento, os estabelecimentos foram autuados e os responsáveis terão que comparecer na sede da Vigilância Sanitária. Mas, em caso de reincidência ou da falta da licença sanitária, serão tomadas as medidas cabíveis previstas no Código Sanitário da cidade de Cabo Frio, que pode chegar a multa e até interdição.

O coordenador de Vigilância Sanitária, Paulo Sérgio Campos, garantiu que os proprietários terão que se adequar já que as ações serão frequentes. "Nossa fiscalização vai continuar na cidade toda, inclusive, no Segundo Distrito. Já fizemos essa ação em outros locais com grande concentração de comércio de alimentos. No primeiro momento, a finalidade não é punir ou fechar o estabelecimento, mas apenas educar e instruir", finalizou.


 

Mais lidas do mês