Mídias Sociais

Cidadania

São Pedro da Aldeia está com inscrições abertas para Processo Seletivo para cargos na Secretaria de Saúde

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado Público, que visa a formação de cadastro de reserva para cargos na Secretaria Municipal de Saúde. Os interessados devem se inscrever até o dia 29.

As vagas são para os cargos de médico generalista (40h), médico clínico geral (20h), médico especialista (20h), médico cirurgião eletivo e emergencial (24h), enfermeiro generalista (40h), enfermeiro UBS (20h), enfermeiro (30h), nutricionista (20h), fonoaudiólogo (20h), farmacêutico (20h), cirurgião dentista generalista (20h), maqueiro (40h), motorista (40h), cuidador domiciliar (40h) e cuidador de saúde mental (12h/36h).

Das vagas criadas durante o prazo de validade do Processo Seletivo, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD), sendo de responsabilidade do candidato verificar se suas limitações são compatíveis com as atribuições do cargo pretendido. Vale lembrar que pessoas com deficiências poderão concorrer apenas às vagas para médico clínico geral.

Os selecionados devem atuar nas unidades básicas de saúde, estratégias de saúde da família, Policlínica Municipal, Centro de Especialidades Odontológicas, Residência Terapêutica, CAPS e CAPSi. Todas as atribuições de cada cargo, requisitos básicos, vencimentos e carga horária semanal podem ser conferidos no Edital nº 001/2019 - SESAU, publicado no Boletim Informativo n° 614, disponível no site da Prefeitura.

Os interessados devem apresentar ficha de inscrição preenchida, currículo atualizado, datado e assinado, comprovantes de experiência profissional, títulos e cursos complementares, cópia frente e verso de documento oficial de identificação com fotografia, cópia frente e verso da CNH, cópia do comprovante de escolaridade, cópia do CPF, cópia do título de eleitor e/ou comprovante da última votação e/ou certidão de quitação eleitoral, cópia do registro no conselho do órgão de classe pertinente (quando for o caso), cópia do certificado de reservista para candidatos do sexo masculino e laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência (quando for o caso).

De acordo com a Prefeitura, o Processo Seletivo Simplificado Público é realizado em conformidade com a Lei Municipal nº 2.692/17 e o Decreto Municipal nº 91/2017. O referido Processo tem validade de dois anos, a contar da data publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Saúde, se houver candidatos aprovados ainda não nomeados. A divulgação da relação preliminar dos inscritos será publicada no fim do mês de maio.

Mais lidas da semana