Mídias Sociais

Caderno D

VI Fórum do “Sebrae na Mesa” reúne empresários de polos gastronômicos da região

Avatar

Publicado

em

 

O Sebrae/RJ realiza hoje (20), o VI Fórum Sebrae na Mesa, no Centro Cultural Light, na Avenida Marechal Floriano, 168 no Centro do Rio, das 9h às 18h. O evento conta com a participação de 14 empresários integrantes dos Polos Gastronômicos de Campos, Macaé e Rio das Ostras, que têm apoio do Sebrae/RJ.

Com o tema “Pós Grandes Eventos. E agora?”, o fórum abordará assuntos relevantes sobre os principais cenários do mercado da alimentação fora do lar, após a realização de importantes eventos na capital fluminense e no país.

Na programação, palestras da gestora estadual do Projeto Sebrae na Mesa, Louise Nogueira sobre tendências do segmento de alimentação fora do lar; do técnico René Simões sobre liderança e da especialista em consultoria organizacional, Maude Piva, que falará sobre a importância da cultura da experiência na gastronomia, além de um painel formado por Roberto Maciel (Abrasel/RJ e Grupo Pax); Pedro Lamare (SindRio e Rede Gula Gula) e Cello Camolese (CEO do Vezpa Pizzas); Com Moderação de Danni Camilo, sócia dos restaurantes Miam Miam e Oui Oui.

Segundo Danni, o Fórum é de extrema importância para o setor gastronômico. “É muito importante que pensemos juntos as melhores práticas pós grandes eventos. Será uma honra participar desse painel como mediadora”, disse a empresária.

Paralelo à programação do fórum, o Sebrae/RJ também realizará o I Encontro Estadual de Polos Gastronômicos para líderes de 32 polos de gastronomia, que se reunirão pela manhã para trocar experiências e escolher cases de sucesso. Além disso, os empresários participarão de uma oficina de negociação conjunta para bares e restaurantes.

A expectativa do VI Fórum é a de superar o público da edição anterior, quando mais de 150 empresas estiveram presentes e reunir todas as lideranças de polos gastronômicos do Estado do Rio de Janeiro.

O Fórum Sebrae na Mesa é uma realização do projeto Sebrae na Mesa, da Coordenação de Alimentos do Sebrae RJ, que atende mais de 1300 empresas em todo o Estado do Rio com soluções empresariais para fortalecer a capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia fluminense.

Os interessados deverão se inscrever pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo e-mail sebraenamesa@gmail.com. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Programação

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

9h15 – Palestra – Liderança no segmento de alimentação para vencer o jogo!, com René Simões

10h – Palestra – A cultura da experiência como incremento na gastronomia, com Maude Piva;

11h30 – Palestra – Tendências do segmento de alimentação fora do lar, a partir do evento NRA Show 2016, com Louise Nogueira (Sebrae/RJ)

13h – Almoço

14h30 – Painel – Pós Grandes Eventos. E agora?, com Roberto Maciel, Pedro de Lamore, Cello Camolese e a mediadora Danni Camilo.

16h – Coquetel de encerramento

- I Encontro Estadual dos Polos Gastronômicos – das 9h30 às 13h – Dinâmica de grupo com os líderes para escolha de cases de sucesso e troca de experiências. Consultora Pérola Akerman (Sebrae/RJ);

- das 14h às 16h – Oficina de Negociação Conjunta para Bares e Restaurantes. Consultor Willian Moliari (Sebrae/RJ).

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana