Mídias Sociais

Caderno D

Campanha para a realização do FESQ Cabo Frio é aberta na internet

Avatar

Publicado

em

 

Diante de toda a crise que o município de Cabo Frio passa, a organização do Festival de Esquetes do município (FESQ) decidiu iniciar uma campanha de financiamento coletivo para garantir a realização do tradicional festival de teatro e artes integradas, que é realizado no município desde 2003.

Para auxiliar no custo do evento, que acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, qualquer pessoa pode acessar o site no endereço eletrônico http://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-o-fesq-resistir, onde poderá contribuir com valores a partir de R$ 10.

O FESQ por edição, utiliza diretamente da mão de obra de 80 profissionais de setores como design, produção cultural, músicos, iluminação, sonorização, fotógrafos, cinegrafistas, assessores de imprensa, oficineiros, debatedores, curadores, jurados, auxiliares administrativos, entre outros, além da participação de cerca de 200 artistas. A geração de renda para estes profissionais garante o incentivo e a consolidação do setor artístico.

Festival

O FESQ Cabo Frio é considerado um dos maiores eventos do gênero no estado do Rio, e chega a sua 14ª edição passando por cima de obstáculos com a colaboração de amigos, parceiros e entusiastas.

A ideia do festival é levar as artes cênicas para mais perto da população. As ações realizadas no Teatro Municipal são: Esquetes teatrais competitivas, debates, arena, oficinas artísticas gratuitas e apresentações de grupos convidados locais de outros segmentos artísticos (Dança, Circo, Música, Audiovisual). Enquanto as ações de rua (FESQ            Bairros) são destinadas gratuitamente à população em geral, com oficinas artísticas e apresentações teatrais.

O FESQ também possui um forte caráter solidário, já tendo arrecadado cinco toneladas de alimentos e destinado a entidades de promoção social atuantes no município. Este ano, o FESQ pretende solidificar estas parcerias, disponibilizando ingressos gratuitamente para entidades como APAE e para alunos do Curso de Teatro do Teatro Municipal de Cabo Frio.

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana