Mídias Sociais

Caderno D

Ação transforma “nascimentos” em árvores plantadas

Avatar

Publicado

em

 

Nas celebrações do Dia da Árvore, dia 21 de setembro, a concessionária de Água e Esgoto Prolagos irá contribuir para o reflorestamento da região onde atua.

Para cada bebê nascido no amanhã (21), nos municípios da área de concessão da empresa (Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia), árvores serão plantadas na Estação de Tratamento de Água (ETA), às margens da Lagoa de Juturnaíba.

Ao longo das plantações, placas serão fixadas indicando o nome dos bebês que vão apadrinhar os exemplares de espécies nativas, que crescerão junto com os pequenos nascidos no dia que se comemora o Dia da Árvore.

O objetivo da campanha é ressaltar a importância da participação de todos na preservação dos recursos hídricos e do ecossistema da Região dos Lagos. O plantio de espécies nativas da região visa contribuir com a preservação da qualidade do manancial de Juturnaíba.

Segundo o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr., a intenção é somar esforços em prol do meio ambiente, chamando a atenção para a importância da preservação para gerações futuras. “Integrar a comunidade e envolver as crianças nesse processo é uma forma de fomentar a educação ambiental e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, explicou.

A empresa fará também um workshop com o objetivo de difundir mensagens sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, uso consciente da água e do tratamento de esgotos para a preservação do meio ambiente.

Entre os destaques das atividades comemorativas, estão apresentações gratuitas da peça “Aventuras no Mundo encantado”, hoje (20) e amanhã (21), às 9h e 14h, na praça do Bairro São João e no Teatro Municipal Átila Costa, ambos em São Pedro da Aldeia.

O espetáculo aborda conceitos de saneamento e sustentabilidade ao público e ao final de cada apresentação, serão distribuídas mudas de plantas nativas da região.

Amanhã (21), de 9h às 12h, acontecerá também um Workshop de produção de mudas, no Horto Municipal de Iguaba Grande. A ação, que é aberta ao público e de graça, é em parceria com o projeto “Revivendo Águas Claras” que consiste, por meio da restauração florestal, na melhoria da qualidade das águas e das áreas no entorno do reservatório de Juturnaíba.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana