Mídias Sociais

Caderno D

Vem aí o a 1ª edição do Oktoberfest Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Evento será realizado entre os dias 26 e 28 de outubro, na Praia dos Cavaleiros

 

Bertha Muniz

 

Um “Prost”, ou melhor, “Saúde!”. Um brinde ao Oktoberfest Macaé. Isso mesmo, entre os dias 26 e 28 de outubro, o município vai sediar a primeira edição desse Festival, com uma versão bem original. Apesar de ter sido inspirado no tradicional evento de Munique/Alemanha, o Oktoberfest Macaé tem suas peculiaridades. Para começar, o cenário arrebatador da Praia dos Cavaleiros, daí as cores do evento: amarelo, azul, bege, representando o sol, o céu e a areia, respectivamente. O clima tropical é outra diferença marcante.

Cerca de 60 rótulos, na maioria marcas de cervejas da região, serão oferecidos no evento. Será uma reunião dos melhores sabores, aromas e harmonizações. Cervejeiros, especialistas e o público em geral terão a oportunidade de degustar os variados rótulos e aproveitar uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia.

“Vamos fazer a nossa versão do Oktoberfest. Trazer para Macaé a primeira edição da tradicional comemoração cervejeira alemã, hoje celebrada ao redor do mundo, dando um toque regional ao evento. Nossa intenção é valorizar os produtores de Cervejas Artesanais da região e contribuir com a consolidação da cidade de Macaé como Polo Cervejeiro, no estado do Rio de Janeiro”, disse um dos organizadores do evento, Rodrigo Moulin.

O potencial do mercado cervejeiro em Macaé e região vêm crescendo significativamente. As cervejas produzidas são fantásticas e agradam a diversidade de paladares, com sabores inovadores e únicos. Pesquisas apontam que, os hábitos de consumo de cerveja de uma grande parcela de consumidores mudaram de forma significativa. Os atuais consumidores querem experimentar novos sabores, outros estilos de cerveja. São pessoas apaixonadas por esta bebida, que buscam aprender cada vez mais sobre o processo de fabricação e os estilos existentes, novas tendências, sobre os ingredientes que vão gerar cada tipo de cerveja e que querem opinar sobre as propriedades gustativas de cada nova cerveja apreciada.

Além da potencialidade da região neste mercado, Macaé foi escolhida para sediar o evento pelo apelo turístico, o município possui belíssimas praias, cachoeiras, serra, lagoa e foi consolidada como a segunda maior Rede Hoteleira do Estado. A expectativa é de atrair cerca de 15 mil pessoas durante o período do evento.

O Oktoberfest Macaé é realizado pela Bière Moulin Sommeliers e CROW cervejaria, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Turismo.

 

Mais lidas da semana