Mídias Sociais

Caderno D

Uma nova realidade para as Malvinas em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Macaé está prestes a ganhar mais um espaço de fomento à arte. Está quase tudo pronto para a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados(CEU), que fica localizado no bairro das Malvinas. O conhecido artista Muk, está ministrando uma oficina bem legal de ‘Intervenção Artística – Planejamento’, que já acontece no espaço, mesmo não estando oficialmente aberto.

A intenção é que o local esteja aberto até o final deste ano, mas as inscrições para as atividades de relacionadas à cultura e esporte, já podem ser feitas. Futsal, capoeira, dança de rua, jazz, baby class, jiu jtsu e teatro, fazem parte da lista, que também conta com os contadores de história do grupo Historiarte, uma vez por semana.

A biblioteca do CEU vai funcionar três vezes por semana, das 8h as 17h, e quem quiser muitas opções de temas, vai se deliciar com um acervo de dois mil livros, que foram doados pela Fundação Macaé de Cultura(FMC) e Sistema Estadual de Biblioteca.

A cada dia, o lugar vai se transformando e adquirindo novos ares. Cerca de 40 mil moradores serão beneficiados, no espaço que possui três mil metros quadrados e que recebeu novos equipamentos, além de uma nova configuração ambiental, com o plantio de 70 mudas de árvores. Quadra coberta, salas especiais para diversas utilidades, cineteatro e até pista de skate, compõem o espaço, que também tem como meta, a qualificação de pessoas para o mercado de trabalho. "Estamos ocupando o espaço aos poucos e, com isso, aumentando nossa relação com a comunidade. A proposta é entregar um equipamento com políticas públicas que promovam cidadania", avalia a secretária de Gestão Estratégica, Gisele Muniz.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana