Mídias Sociais

Caderno D

Horário de verão começa fazendo jus ao nome na Região dos Lagos

Avatar

Publicado

em

 

Os ponteiros do relógio avançaram uma casa neste último final de semana e isso quer dizer que todos nós tivemos uma hora a menos para aproveitar o descanso merecido, mas por outro lado, a partir deste domingo(16), o sol vai se pôr só depois das 19h ou 19h30 e a sensação de um dia mais longo passará a fazer parte do nosso cotidiano.

Odiado por muitos, amado por muitos mais, o novo horário gera sempre polêmica, mas não existe dúvidas de que é um período onde a claridade é diferente e o comecinho da noite é sempre muito agradável, fora que até a economia das cidades da Região dos Lagos conseguem números mais favoráveis no faturamento, já que as pessoas sentem vontade de ficar mais tempo na rua e consequentemente, consumindo mais.

Ficar ao ar livre é quase que uma obrigação, mas as vezes por falta de organização no dia, algumas ideias para curtir melhor essa fase não são colocadas em prática e a diversão acaba não acontecendo. Este ano, tivemos ainda a surpresa de nos sentirmos em pleno verão, mesmo faltando dois meses para a estação chegar oficialmente, mas o calor deu as boas vindas para o novo horário e cabe a nós, usufruir da melhor maneira possível.

Pensando nisso, nós preparamos uma listinha para que você possa aproveitar com muito mais qualidade o novo horário, que para nós, é ainda mais feliz, pois morar no litoral faz com que tenhamos a chance de assistir um belo pôr do sol e sentir com mais intensidade estas mudanças.

* O horário de verão chegou e com ele a famosa praia depois do expediente. Nós, que vivemos na Região dos Lagos, podemos nos sentir privilegiados, pois sair do trabalho e ainda conseguir aproveitar pelo menos uma horinha e dar um gostoso mergulho, é para poucos, bem poucos. A sensação é de final de domingo, mesmo durante a semana e quando o verão chega pra valer, é possível sentir o sol até as 20h.

*Para quem acorda cedo, é realmente um sufoco, o sol ainda nem deu sinal, e quem acorda pelas 6h, tem a sensação de estar ‘madrugando’. Mas o corpo consegue se acostumar depois de um tempinho é possível vivenciar as manhãs com mais prazer. Organizando a parte prática no dia anterior, você terá um tempinho para acordar com calma e tomar um café mais reforçado. Isso trará a sensação de relaxamento e assim, é mais fácil começar a jornada do dia.

*Não está sendo possível praticar exercícios físicos pela manhã? Não tem problema. Vale aproveitar o fim do dia para dar uma boa caminhada, usar a bicicleta para percorrer pequenas distâncias e porque não utilizar as academias ao ar livre para dar aquela alongada? As vezes nem é preciso se deslocar até um parque ou praça, ou até mesmo até a orla. As próprias ruas do bairro já são uma boa pedida para encerrar bem o dia.

* E o famoso happy hour? Depois de um dia cansativo, relaxar com os amigos é sempre uma delícia, e com o sol marcando presença, fica ainda mais relaxante.

*Outra dica valiosa que vai fazer toda a diferença no dia seguinte, é nas duas primeiras semanas, ir para a cama duas horas mais cedo que o habitual. Será um pouco difícil pegar no sono no comecinho, mas é bom já ir preparando o corpo para o descanso. No dia seguinte sua disposição estará outra.

*Na primeira semana, vale fixar os horários para que todas as atividades sejam cumpridas com rigor. Isso vai ajudar bastante os possíveis distúrbios de apetite que são bem comuns nessa época e que trazem um cansaço grande.

 

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana