Mídias Sociais

Caderno D

A primavera como inspiração para vários projetos em Quissamã

Avatar

Publicado

em

 

O Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã, é um verdadeiro presente para a cidade, para quem entende que é possível transformar a realidade através da arte. O projeto descobre muitos talentos neste último final de semana, levou o público a conhecer mais de perto o belo trabalho desempenhado pelos professores, que realizaram com seus alunos, apresentações de canto e de instrumentos musicais. Na parte de canto, artistas como Toquinho, foram a inspiração das alunas da regente Iara Paula e do pianista, Joel Bezerra. O Coral Sons e Acordes se apresentou no Cine Quissamã e os músicos Flávio Venturini e Beto Guedes, inspiraram os mais de 10 alunos do coral. Nos alunos que estudam instrumentos musicais, as referências foram de Adele, passando por músicos brasileiros como Djavan e Leoni, até clássicos do Rock como a banda do estilo progressivo, Pink Floyd.

Quem coordena estes e outros projetos, é a responsável pelo setor, Mariana Barcellos, que ressaltou o importante trabalho em equipe.  "Foi um fim de semana de vários talentos quissamaenses. A equipe da Coordenadoria de Cultura está muito feliz com o resultado do empenho dos professores, junto aos alunos", destacou.

O projeto Primavera Cultural também foi marcado por apresentações de dança e para abrilhantar ainda mais todos os acontecimentos, a exposição do artista plástico quissamaense, Maycon Elioberto, intutulada “Criança no Olhar”, foi lançada e ficará aberta até o final deste mês, no hall do espaço.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana