Mídias Sociais

Caderno D

Um olhar mais profundo para o céu

Avatar

Publicado

em

 

Desde a conquista do homem à lua, o nosso interesse em saber mais sobre a vida no espaço vem aumentando junto com toda a tecnologia que torna possível que a gente se sinta mais pertinho das estrelas e dos planetas.

Há exatos 51 anos, o satélite americano Mariner 4, enviou para a Terra, as primeiras fotografias do planeta Marte, o que foi um verdadeiro marco para a época. Hoje(14), o Museu de Arte Religiosa de Cabo Frio, será o palco para mais um encontro com os astros e não será através de uma exposição fotográfica. Telescópios serão colocados na área externa do museu para quem tem interesse por Astronomia, possa observar as estrelas e ter um contato maior com esta grande ciência. O evento é uma parceria do museu com a Rede Rio Astronomia e uma palestra intitulada ‘Astronomia: A Primeira Ciência’, será ministrada no museu, trazendo mais conhecimento ainda para quem adora olhar para o céu e busca saber mais sobre a sua existência.

O horário de funcionamento do museu: de segunda à sexta- feira, das 10h às 17h, no antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos – Largo de Santo Antônio, s/nº - Centro – Cabo Frio. A entrada é gratuita. Para mais informações: (22) 2626- 7340.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana