Mídias Sociais

Caderno D

Banda Faixa Etária marca presença no Encontro Internacional de Motociclistas

Avatar

Publicado

em

 

Os tradicionais encontros de motos são sempre uma grande festa. Muitos amigos reunidos e muita música rolam solto nestes eventos, que além da troca de vivências desse universo, a animação é sempre contagiante e quem organiza, sabe o quanto os motociclistas, tem por fama, a alegria e a vontade de se divertir de verdade.

A Praia do Forte, em Cabo Frio, recebe anualmente um evento muito importante para quem ama viver sobre duas rodas. O Encontro Internacional de Motociclistas, mais conhecido como Tubarões Bikerfest, vai completar a sua 21º edição e uma programação bem bacana vai acontecer até o próximo domingo(17).

Serão 12 shows do melhor do rock’n’roll e quem não podia faltar nessa maratona do rock é a banda Faixa Etária, que vai se apresentar no sábado(16), a meia noite.

Para entender melhor como acontece o evento, um espaço especial foi organizado, bem na Avenida Litorânea, na Praia do Forte, onde um grande centro gastronômico ficará pertinho, compondo um cenário perfeito para um perfeito encontro de motos. “Apesar da crise, estamos fazendo um grande esforço para fazer o evento com a mesma qualidade dos anos anteriores. No Tubarões Bikerfest, os motociclistas reencontram amigos de todo o Brasil, curtem o melhor do rock e podem curtir as melhores praias e uma gastronomia diversificada e de qualidade”, conta o presidente do Motoclube Tubarões, Augusto Aquino.

Uma das novidades deste ano será a participação da CCR Via Lagos, que irá apresentar uma demonstração de primeiros socorros e acidentados. A iniciativa é muito importante e foi bem pensada, já que a vida de motociclista não é apenas composta por lindas paisagens e vento no rosto. Lamentavelmente imprevistos podem acontecer e apresentar isso dentro de um evento como este, reforça a ideia de que é preciso estar atento e se cuidar sempre.

Quem também vai marcar presença no evento e que sempre contribui para a evolução dos eventos relevantes para o desenvolvimento do turismo é o Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio(FCVB-RJ), através do presidente, Marco Navega, que enxerga como muito positivo a consolidação de eventos como este. “Se os poderes constituídos do município, do estado e da União estão em stand-by, entra em ação a força do empresariado mais uma vez, resgatando os melhores eventos da sociedade civil, como o Tubarões Bikerfest em Cabo Frio, uma cidade turística estratégica na Costa do Sol”, destaca.

Vivendo uma grave crise financeira, a Prefeitura de Cabo Frio não vem apoiando eventos que são importantes para a cidade, e graças a todo o trabalho do próprio Motoclube Tubarões, que busca parcerias que enxergam o quanto esses acontecimentos são vitais para movimentar a economia da cidade, foi possível realizar mais uma edição, mesmo sem apoio oficial do município. “A FCVB-RJ deseja que este seja o melhor dos eventos já realizados em Cabo Frio. Parabéns aos motociclistas pela perseverança em realizá-lo mesmo sem apoio público”, finaliza o presidente.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana